Sandro Henrique Souza.

Trilhando um estilo versátil e profundo, Sandro Henrique Souza já escreveu vasta obra de excelente qualidade e valor literário. Acadêmico de Direito, cursou também Ciências Sociais e Políticas. Na literatura, escreve romances, contos, prosas poéticas, aforismos e peças teatrais. O artista fez parte da antologia internacional Ponte dos Sonhos, que participou da feira de literatura em Frankfurt, na Alemanha, em 2010. Escreveu "Estigma de um besouro raro" (romance); "O sertão, um ser e a solidão" (prosa); "Sala fechada" (contos); "Telas, cores e espaços" (prosa); "Espelhos falsos, reflexos de ilusões" (romance); "Quadros, molduras e um atelier" (prosa e verso); "Cinzeiro" (obra em verso); "O último brinde" (peça teatral); "Cama de páginas" (contos). Sua literatura tem conteúdos filosóficos (existencialista e metafísico), sociológico, psicológico, místico e surrealista.
Romance sociológico e filosófico.
Sinopse
“Estigma de um besouro raro é um romance filosófico e sociológico, que conta a história de um pesquisador de besouros que se distingue dos habitantes de sua cidade, diferenciando-se dos padrões sociais vigentes de sua época (ditadura militar dos anos 70), sofrendo o estigma por ter dotes intelectuais e artísticos avançados, e por sua origem familiar. O romance tem um conteúdo rico de termos e reflexões. As frases expressam significados fortes. É uma leitura onde se deve atentar para cada palavra, frase e pensamento. As frases estão enriquecidas de abordagens filosóficas e sociológicas, e o leitor perceberá a multiplicidade de mensagens e interpretações que elas contêm. O livro fala ainda de liberdade, existencialismo, e o ser social moldado pelas regras do poder dominante.”
____________________________________
Sinopse do livro O Sertão, Um Ser e a Solidão.
“O sertão, um ser e a solidão é uma belíssima prosa existencialista, repleta de belos aforismos criados por Sandro Henrique Souza. Com passagens reflexivas e profundas, o autor vai percorrendo o sertão e o sentido do ser contido nas paisagens secas e solitárias. É uma leitura onde se deve atentar para a profundidade das frases e o jogo de palavras.”
A primeira edição saiu pela editora CBJE, do Rio de Janeiro.
A primeira edição saiu pela editora CBJE, do Rio de Janeiro.
________________________________
- Páginas de Sandro Henrique Souza.
Página na LITERARTE.
Obrigada Sandro Henrique Souza, por fazer parte da nossa equipe, enriquecer a LITERARTE com a sua intelectualidade e originalidade.
Sucesso!
" LITERARTE - QUEM APARECE PASSA POR AQUI "
Sucesso!
" LITERARTE - QUEM APARECE PASSA POR AQUI "
Nenhum comentário:
Postar um comentário